Sunday, October 29, 2006

O meu dever é o ócio. Hoje cumpri-o

imagem do filme "Marie Antoinette"

30 Comments:

Blogger psique said...

Também cumpri!

4:09 PM  
Blogger J. said...

e que tal o filme?

3:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também não fiz mais que isso.

3:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

É tão bom, não é? E quando se faz ócio quando o dever não é esse? politicamente incorrecto.

7:09 AM  
Blogger Carlos Henriques said...

Fizeste bem...dever cumprido.

**beijos**

7:24 AM  
Blogger musalia said...

nada como nada fazer e usufruir de momentos assim...

(vou ver o filme, muito em breve)

9:49 AM  
Blogger Pedro Duarte said...

E fizeste mt bem, penso eu de que :)

De facto, (e respondendo ao teu comentário no meu blog, Kirsten Dunst fez um papel com um profissionalismo que não fazia desde o tempo de Virgens Suicidas... Teve um papel insonso no filme SpiderMan (não havia mto p explorar na personagem e só vi o I, e chegou :) ) mas a rapariga não é só (muito) bonita.

Embora tenha achado Marie Antoinette um bom filme (com o anacronismo mto interessante e oportuno das músicas dos anos 80 - no fundo, as dificuldades e sensações de nao encaixar no mundo são intemporais) continuo a preferir o fabuloso Lost In Translation...

4:11 PM  
Blogger magarça said...

O filme é esteticamente apetecível. Deliciei-me com os bolos. E apaixonei-me por esta banheira.

4:11 PM  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

:)um filme da soffia coppola só pode ser bom...
beijo vagabundo

5:01 PM  
Blogger V said...

Apetecia o ócio.

Beijos

5:25 PM  
Blogger António said...

Olá!
"O ócio e a preguiça são os pais de todos os vícios".
Como eu deixei de trabalhar, agora sou um viciado.
Ou um vicioso?
Obrigado pelo acompanhamento que tens feito da minha (blogo)novela.
Conheces Moledo?
Beijinhos

12:26 AM  
Blogger marta r said...

Tenho que cumprir também o meu dever em relação a este filme...
Estou curiosa.

1:59 AM  
Blogger António said...

Olá!
Não fazia ideia que eras limiana!
Eu passei todos os verões da minha infância e juventude em V. P. de Âncora, terra da minha mãe e onde estão sepultados os meus pais.
O mundo é pequenito...eh eh

Beijito

2:46 AM  
Blogger vague said...

'Hoje'? Quer dizer que nos outros dias não cumpres o teu dever? ;)

1:39 PM  
Blogger vague said...

Concordo com o pedro duarte, em parte. Gostei do filme mto por culpa da Kirsten Dunst, q está encantadora tb como actriz, gostei da banda sonora (e claro, do jamie :) gostei da ideia de filme.

1:44 PM  
Blogger Lis said...

«Que bom ter um livro para ler e naõ o fazer»:-)

Beijocas

2:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

De Ponte de Lima? Minhota? Mas temos que nos conhecer!
Afinal eu nasci no Minho (Afife) onde ainda vivem os meus pais!
Vivo no porto mas lá estão as minhas coisas mais secretas.
Beijo minhoto!!!

6:50 PM  
Blogger magarça said...

Lou e António,

Eu não sou de Ponte de Lima, a minha família paterna é que é de uma aldeia próxima, Estorãos. E a minha avó paterna nasceu em Vila Nova de Gaia. Sou Lisboeta, com uma costela minhota e outra alentejana :). Conheço bem Afife e V.P. de Âncora. Mas fica combinado Lou, quando aí for ao Norte aviso!

3:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Poderia dizer que és como a minha mâe! Filha de uma beirã e um minhoto e nascida em Lisboa. Eu, nascida em lisboa com costelas, minhotas e beirãs escolhi o Porto como minha cidade.
Fica combinado! Quando vieres diz!

4:22 AM  
Blogger intruso said...

eu não...

(mas vou ver o filme amanhã ou sexta...)
:)

4:26 PM  
Blogger Mushroomdeluxe said...

A banheira é realmente fenomenal...e os docessssss...

4:32 PM  
Blogger Unknown said...

Lou, Magarça, António...pois eu sou de Viana, embora viva no Porto há bastante tempo. Moledo, Âncora, Afife, Ponte de Lima..confesso que tenho saudades. Não sei se tem a ver com todas as histórias que por lá vivi, mas não existe pedaço de terra como a costa de Viana a Cerveira :)

Ainda não vi o filme, mas tenho a impressão de que será difícil destronar o Lost in Translation ou talvez já tenha ouvido demais...

11:30 AM  
Blogger colher de chá said...

quero ver esse filme!!! tanto!

4:21 PM  
Blogger Unknown said...

Magarça, envia-me o teu e-mail (o meu está no blog) e eu falo-te sobre determinação. ;)

6:20 AM  
Blogger indigente andrajoso said...

era bom era....

9:51 AM  
Blogger malandra said...

E que dever tão rico esse ao qual me entrego tantas vezes! Fizeste bem...

1:47 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Mau filme, historicamente aldrabado... Nem a deficiência no pénis do Rei é referida - só depois de operado «apareceram» as crianças - e a homossexualidade da Antoinette também nunca é referida.

5:20 PM  
Blogger Maria Liberdade said...

As banheiras do antigamente têm muitas potencialidades...

4:15 PM  
Blogger Rita Oliveira Dias said...

Isso é que é um bom lema de vida!Abraço

7:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Também quero!

1:14 AM  

Post a Comment

<< Home