Tuesday, June 26, 2007

Piquenique domingueiro


Num relvado com vista para a Torre de Belém estendemos as toalhas para o fausto repasto. Entre um rissol de camarão e sandes de salmão, discutiu-se a melhor receita de ovos verdes e o naturismo. Não faltaram as actividades desportivas: frisbee, futebol, raquetes e patanca (jogo que ganhei com distinção). Os últimos resistentes foram agraciados com pastéis de belém quentes, ao pôr do sol. Despedimo-nos com a promessa de que este Verão há mais, com direito a toalha aos quadradinhos, rede para a sesta e bola de rugby para os mais afoitos.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Épico...
Que inveja.

2:29 AM  
Blogger Inês said...

piqueniques... que bom...:)***

2:51 AM  
Blogger marta r said...

Que belo programa de Domingo!

5:53 AM  
Blogger hazey jane said...

faltava os pastéis para eu me roer mais um bocadinho... ;) picpic é bom.
tenho saudades de pic pic*

7:37 AM  
Blogger Patricia Dias said...

As saudades que tenho de um bom piquenique... e de jogar raquetes também...

2:43 PM  
Blogger Custódia C. said...

Piquenique é palavra mágica! Eu viajo de imediato até às "aventuras dos cinco". Tantos piqueniques fiz à conta deles :)

2:43 PM  
Blogger APC said...

E conta mais um dia magnífico para o livro das memórias! :-)

"Piquenique, piquenique, piquenique, mais um piquenique;
Piquenique, piquenique, piquenique, vamos passear


(Joel Branco, 1984).

Escutas aqui: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_prog_musica.htm

Um abraço! :-)))

5:30 PM  
Blogger Luis Enrique said...

Há muitos anos, muitos mesmo, que não vivo um piquenique. Quando meus irmãos e eu eramos pequenos e meu Pai era vivo, faziamos uns lindos piqueniques domingueiros, casualmente, todos em Portugal. Lembro minha mãe levar uma cesta grande cheia de delicias. Saudades !

10:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Huuummm... pastéis de belém quentes. :)

2:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Piquenique em família quem não gosta de ter??? Já não me lembro...Disso :(

Boa semana

8:07 AM  
Blogger colher de chá said...

posso ir da próxima vez? eu tenho um cestinho típico ... ;)

1:16 PM  
Blogger Lis said...

E agora a chuva de novo! :-(

6:58 AM  
Blogger Cometa 2000 said...

que delícia... piqueniques! está a chegar o tempo deles.
na falta de pasteis de belém, servem outras iguarias...
:)

1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo... gosto do espírito de domingo domingueiro, mas domingueiro do bom. Gosto do piquenique e dos pastéis de belém, espero nunca ter que escolher entre os dois! E gosto da promessa de mais, com toalha aos quadradinhos :)

6:07 AM  

Post a Comment

<< Home