"FOREVER"
Prémio do público de melhor longa-metragem no IndieLisboa 2007
Prémio do público de melhor longa-metragem no IndieLisboa 2007
Neste documentário conhecemos alguns visitantes do cemitério Père-Lachaise, em Paris. Não apenas os que prestam homenagem aos seus "artistas", mas também os que cuidam dos túmulos dos seus familiares ou mesmo dos de desconhecidos. À medida que partilham as suas histórias, o cemitério revela-se como fonte de inspiração e beleza para os vivos.
“With Pere-Lachaise in my mind, I simply had to make a film that celebrates love and offers a serene perspective on death. A film about how beauty can console, forever.”
Heddy Honigmann
“With Pere-Lachaise in my mind, I simply had to make a film that celebrates love and offers a serene perspective on death. A film about how beauty can console, forever.”
Heddy Honigmann
11 Comments:
Gostaste?
eu tinha gostado muito de o ter visto. perdi-os todos.
Acho que tropecei num dos mais belos cartazes de filme que alguma vez vi. Já estou uriosa por ter acordado tão tarde!
Gostei muito. È um filme delicado, terno, que nos mostra como a beleza, a arte ou o carinho perduram mesmo depois da morte.
Não vi, mas o tema recorda-me um doc, visto há anos chamado "le petit chat est mort" sobre a afeição dos parisienses, sobretudo idosos, pelos animais de estimação. O doc em questão, fraquito do ponto de vista técnico, terminava com uma visita a um cemitério de animais onde uma outra "perpective of death" era mostrada. Vou procurar este, até proque a Honigmann passa ciclicamente nas minhas aulas com o "Metal e Melancolia", um doc sobre taxistas no Perú.
Abraço
F
espero ansiosamente uma pequena deslocação do indie a coimbra, como aconteceu o ano passado. fiquei muito cuiosa em relação a esta tua proposta.
muito obigada pela visita tão simpática. deste-me a descobir um cantinho muito especial para vir passar os fins de tarde
N tenho, quase, ido ao cinema...
Tenho de ir...
Bjnh grd pela tiua visita,
virei aqui, ao teu blog bonito,
tb mais vezes...
F.
Muito obrigada pela visita e pela dica do outro blogue...passarei mais vezes! SErás "linkada" (heehehe)
Bjoca
Tenho pena de ter perdido a oportunidade! Vou esperar...talvez em vão pela edição Dvd!!!!
mesmo com bilhete, mas por andar cansado, acabei por não o ir ver. tive pena porque depois tive no magnólia e vi que tinha ganho o prémio do público. pode ser que chegue "cá fora".
outro dos filmes que não tinha ido poder ver, o shortbus, extreou esta semana e já tive oportunidade de o ir ver e gostei muito.
O "Père-Lachaise" é mesmo um lugar especial. Dificilmente se fica indiferente. Curioso tema para um documentário.
Post a Comment
<< Home