Sunday, April 29, 2007

"FOREVER"

Prémio do público de melhor longa-metragem no IndieLisboa 2007


Neste documentário conhecemos alguns visitantes do cemitério Père-Lachaise, em Paris. Não apenas os que prestam homenagem aos seus "artistas", mas também os que cuidam dos túmulos dos seus familiares ou mesmo dos de desconhecidos. À medida que partilham as suas histórias, o cemitério revela-se como fonte de inspiração e beleza para os vivos.

“With Pere-Lachaise in my mind, I simply had to make a film that celebrates love and offers a serene perspective on death. A film about how beauty can console, forever.”
Heddy Honigmann

11 Comments:

Blogger marta r said...

Gostaste?

6:23 AM  
Blogger hazey jane said...

eu tinha gostado muito de o ter visto. perdi-os todos.

6:45 AM  
Blogger Mushroomdeluxe said...

Acho que tropecei num dos mais belos cartazes de filme que alguma vez vi. Já estou uriosa por ter acordado tão tarde!

2:36 PM  
Blogger magarça said...

Gostei muito. È um filme delicado, terno, que nos mostra como a beleza, a arte ou o carinho perduram mesmo depois da morte.

5:25 PM  
Blogger Filipe M. Reis said...

Não vi, mas o tema recorda-me um doc, visto há anos chamado "le petit chat est mort" sobre a afeição dos parisienses, sobretudo idosos, pelos animais de estimação. O doc em questão, fraquito do ponto de vista técnico, terminava com uma visita a um cemitério de animais onde uma outra "perpective of death" era mostrada. Vou procurar este, até proque a Honigmann passa ciclicamente nas minhas aulas com o "Metal e Melancolia", um doc sobre taxistas no Perú.
Abraço
F

9:52 PM  
Blogger ana... said...

espero ansiosamente uma pequena deslocação do indie a coimbra, como aconteceu o ano passado. fiquei muito cuiosa em relação a esta tua proposta.
muito obigada pela visita tão simpática. deste-me a descobir um cantinho muito especial para vir passar os fins de tarde

1:38 PM  
Blogger Frioleiras said...

N tenho, quase, ido ao cinema...
Tenho de ir...
Bjnh grd pela tiua visita,
virei aqui, ao teu blog bonito,
tb mais vezes...

F.

4:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito obrigada pela visita e pela dica do outro blogue...passarei mais vezes! SErás "linkada" (heehehe)
Bjoca

6:40 PM  
Blogger iminente said...

Tenho pena de ter perdido a oportunidade! Vou esperar...talvez em vão pela edição Dvd!!!!

3:05 PM  
Blogger s. said...

mesmo com bilhete, mas por andar cansado, acabei por não o ir ver. tive pena porque depois tive no magnólia e vi que tinha ganho o prémio do público. pode ser que chegue "cá fora".
outro dos filmes que não tinha ido poder ver, o shortbus, extreou esta semana e já tive oportunidade de o ir ver e gostei muito.

2:37 AM  
Blogger Custódia C. said...

O "Père-Lachaise" é mesmo um lugar especial. Dificilmente se fica indiferente. Curioso tema para um documentário.

12:49 PM  

Post a Comment

<< Home