Tuesday, December 26, 2006

Em resposta ao desafio que a cara Psique me fez, passo a enunciar 5 das minhas (muitas) manias.

Cor-de-laranja
Uso e abuso desta cor na roupa, nos acessórios, nos objectos...mas o meu sonho é ter uma carrinha pão-de-forma laranja!

Acordar a minutos pares
Inexplicavelmente sou incapaz de programar o despertador para minutos ímpares...

Ler com um lápis à mão
Se leio sem um lápis sinto que estou a fazer uma leitura distraída. Gosto de deixar um rasto nos meus livros.

Bater o pé
Eis uma mania de que muito me envergonho e que tento combater... Quando alguma coisa não corre a meu gosto, o meu pé (geralmente o esquerdo), num movimento involuntário, sobe e desce, revelando toda a minha impaciência e teimosia.

Arrumação dos livros
Gosto de arrumar os livros segundo as afinidades que lhes descubro, sejam estas entre os autores, as histórias, as personagens...há qualquer coisa que me diz que um fica feliz ao lado do outro.

Aqui deixo o desafio e respectivo regulamento a:

oblogazulturquesa.blogspot.com
àsquintashácozido.blogspot.com
wolfinghour.blogspot.com
osdiasdenormajean.blogspot.com
telabranca.blogspot.com

“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blogue.”

25 Comments:

Blogger António said...

Há quem tenha manias muito piores que as tuas...ah ah ah.

Beijinhos

7:34 AM  
Blogger António said...

Ahhhhhhh....

FELIZ NATAL!

Mais beijinhos

7:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Realmente, as tuas ditas "manias" são bastante inofensivas! :-) E revelam extremo bom gosto (ou não fosse o cor de laranja uma das minhas cores favoritas).

**
C.

2:30 AM  
Blogger J. said...

lá terá que ser... desafio aceite... vou pensar nisso hoje, em mais uma tarde (e noite) de babysitting...

2:51 AM  
Blogger Patricia Dias said...

Gostei! Acho que vou fazer :D

6:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

obrigada : )
( festas bonitas e felizes, também !)

5:29 PM  
Blogger * said...

nada preocupante :-)

6:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gosto da mania do lápis quando estás a ler.Acho deliciosa a arrumação dos livros.
E as outras são manias sérias.
:)

7:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Magarça,

Já te respondi com um post!
Isso lá são manias de gente?! :) Não têm nada de preocupantes, pelo contrário. São mais hábitos. Eu diria bons hábitos. Isto é, as manias que tu nos deste a conhecer... ;)

Beijokitas

7:18 AM  
Blogger Custódia C. said...

Não gosto muito desta coisa dos desafios, mas enfim :) Achei piada a essa do bater o pé:)

2:05 PM  
Blogger intruso said...

eheh
revejo-me no bater ansioso do pé...
e na arrumação de livros por afinidades (desarrumação, dizem-me alguns.....)


[ o arquitecto do Conservatório de Musica de V.Real é António Belém Lima... bela foto a da joana no tela branca...]

:)
bjs

4:34 PM  
Blogger Joana Gancho said...

só agora vim ao meu blog e ao teu blog...andei por aí... :) e lá vou ter que responder ao desafio não é verdade? :)

BOAS ENTRADAS EM 2007!

5:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uma carrinha pão de forma, que lindo! Sempre em cores fortes, laranja assenta bem :D

2:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Smoking, Glenn Miller, brilhantina, bolas douradas, lots of champagne, sapatos de verniz, olhares indiscretos sobre o agitador decote de Carolina e sonhos, muitos sonhos.
Melhor dos Anos.
Alcebíades José

4:27 AM  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

:)tambem tenho a mania de numeros pares:)
um feliz 2007 cheio de viagens vagabundas...
beijo vagabundo

6:02 AM  
Blogger Carlos Henriques said...

UM FELIZ 2007

**beijos**

6:46 AM  
Blogger SMA said...

É só para desejar um Feliz Ano Novo de 2007

Um abraço
Presença

11:32 AM  
Blogger António said...

Olá!

Obrigado pela visita e

FELIZ 2007

Beijinhos

1:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Felizzzzzz 2007 com muitas coisas boas!
;)

6:07 PM  
Blogger musalia said...

gostei dessa mania da arrumação dos livros :) se pudesse ser assim com as pessoas, tão simples seria, não é?

um excelente 2007!!

bjs.

4:41 AM  
Blogger Elaine Cortez, Virginia Damasio Dutra e Monica M said...

Um ano feliz para ti, muito feliz!

Beijo

11:40 AM  
Blogger Pedro Duarte said...

Inexplicavelmente sou incapaz de programar o despertador para minutos ímpares...

Engraçado, nunca tinha pensado nisto. Mas agora q penso, já
o fiz por diversas vezes.

5:35 AM  
Blogger Flor de Tília said...

Neste primeiro dia do ano, Dia Mundial da Paz, venho desejar-te um ano muito feliz,com muita amizade, paz, solidariedade e que o amor reine entre os homens.Que o
mundo se comece a renovar , agora mesmo, no dealbar de um novo ano.
Beijinhos

6:23 AM  
Blogger APC said...

Essa de não ser capaz de ler sem um lápis da mão, é minha também!
Creio que se depreende do meu arrolamento maníaco, que já agora te deixo, em jeito de partilha, pese embora o meu tempo de blogger seja já passado:
http://camuflagens.blogspot.com/2006/11/manias_20.html

Ainda quanto aos livros, acontece-me muitas vezes que num se fale de outro e assim sucessivamente, levando-me a seguir essa ordem de leituras! :-)

Já te disse que gosto do teu blog?
:-)

5:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei esse post das manias, e quanto aos minutos pares, sou o inverso, só acordo às 11h e..19min ou pelas 10he... 37min..

Pão de forma...quero um branco e azul, mas ainda não sei que tom de azul!

Obrigado pelo link para o MAL por causa do Beija-me

6:16 PM  

Post a Comment

<< Home